Leonardo Jardim se surpreendeu com jogador do Cruzeiro que atuou por apenas 5 minutos em 2 meses

O técnico Leonardo Jardim participou de uma entrevista à ‘TV Cruzeiro’ nesta quinta-feira (27) e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao clube mineiro. Uma das declarações que mais chamou a atenção dos torcedores foi à respeito do zagueiro argentino Lucas Villalba, que chegou a ser titular no ano passado, mas perdeu a posição com o ex-treinador Fernando Diniz no início de 2025.

“O Villaba, no primeiro jogo que o coloquei, foi na fase de grupos contra o Democrata. Treinei 1 dia, e coloquei os jogadores que não tinham jogado no dia anterior. Fiquei tão mal com a qualidade que apresentou. Busquei a informação, ele tinha jogado em dois meses, 5 minutos. Estava completamente fora de forma. Como poderia competir?”, disse o comandante português.

Foi então que Leonardo Jardim iniciou um trabalho com Lucas Villalba para fazer com que o zagueiro pudesse readquirir o ritmo de jogo. Após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o rival América-MG, o português começou a colocar o argentino para atuar como lateral-esquerdo nos amistosos preparatórios para a sequência da temporada.

Leonardo Jardim abre o jogo sobre argentino do Cruzeiro

Na sequência da entrevista, Leonardo Jardim deixou em aberta a possibilidade de Lucas Villalba iniciar o Campeonato Brasileiro como titular, já que os outros laterais-esquerdos do elenco, Marlon e Kaiki Bruno, não vivem grande fase. O português fez elogios ao defensor argentino.

“Hoje em dia, quem vê o Villalba, está vendo um jogador diferente. Um jogador competitivo, com condição. Esse é meu objetivo, preparar todos para quando chamado, possa dar resposta. O que não quero são jogadores que estejam destreinados, ou fora de forma. Porque isso não vai nos ajudar”, concluiu o treinador.

Comentários estão fechados.