Leonardo Jardim precisou dar explicações sobre Matheus Pereira no Cruzeiro
Chegando para mudar completamente a situação que se encontrava o elenco do Cruzeiro com Fernando Diniz, o português Leonardo Jardim vem agradando a torcida com suas atitudes tomadas principalmente em relação a manutenção do elenco. Um dos assuntos abordados pelo “mister” recentemente também foi sobre a situação de Matheus Pereira, que vive delicado início de ano.
Além de ter colecionado atuações ruins nos jogos de pré-temporada e ter sido duramente criticado pela torcida, o camisa 10 também ficou de fora dos últimos dois jogos amistosos contra Botafogo e Bragantino, no entanto, foi por uma ótima razão, visto que estava acompanhando o nascimento de seu filho. Ainda assim, o técnico foi bem direto ao falar da situação do atleta no elenco.
“O Matheus continua ser jogador importante dentro da estrutura. Ele não está preparado para sair de BH, atualmente. Ele tem situação do nascimento do filho, não quer sair, ele lutou muito para isso. Não vou trazer o jogador nessa situação. É mais importante ele estar com a família. Ele vai estar totalmente integrado”, disse.
O treinador lusitano foi questionado também sobre a permanência ou não do meio-campista entre os 11 titulares. “Se não jogar de início, vai refrescar a equipe. Se entrar, vão refrescá-lo. Já trabalhei com ele. Ele sabe que, às vezes, vai jogar de início. Algumas vezes, não vai começar. Mas ele está para auxiliar a equipe. Não podemos pensar que todos vão jogar os 90 minutos. Uma equipe não é assim”, disse.
Matheus Pereira ficou próximo de deixar o Cruzeiro
A última janela de transferências foi muito intensa para Matheus Pereira, visto que chegou muito perto de acertar a sua saída do Cruzeiro para o futebol europeu, visto que esse foi um desejo expressado pelo próprio há alguns meses. Apesar disso, mesmo depois dos exames médicos, o atleta desistiu de assinar com o Zenit e definiu sua permanência na Raposa, ao menos, até o meio da temporada.
Comentários estão fechados.