Leonardo Jardim certamente segue sendo um “xodó” da torcida do Cruzeiro, mesmo após renunciar ao comando técnico da equipe no fim de dezembro. Ainda assim, o português surgiu como favorito ao cargo vago no Flamengo, que demitiu Filipe Luís na madrugada desta terça-feira (3).
De acordo com apuração do GE, o ex-treinador do Maior de Minas é o nome considerado ideal pelo presidente Bap para suceder o trabalho multicampeão de Filipe Luís. Apesar disso, os torcedores cruzeirenses que ainda sonham em ver Jardim de volta ao clube podem se agarrar a um fato para seguir desejando a volta do português ao Cabuloso.
Isto é, uma promessa do próprio Leonardo Jardim a Pedro Lourenço. Após renunciar ao cargo no Cruzeiro, o treinador deu sua palavra ao mandatário da SAF e prometeu que só retornaria ao futebol brasileiro para assinar novamente pela Raposa.
Inclusive, esta promessa fez com que Jardim rejeitasse o Flamengo apenas dias depois de deixar a Toca. Conforme revelado pelo auxiliar técnico Diogo Dias ao portal No Ataque, a diretoria rubro-negra procurou o “mister” em meados de dezembro, em meio a um impasse na renovação contratual de Filipe Luís.
No entanto, a conversa ocorreu em vão. Apesar de ter aceitado se reunir com os representantes do Flamengo, Jardim rejeitou a possibilidade de assumir a equipe e citou sua promessa a Pedro Lourenço como principal motivo.
“Se há uma coisa que valorizo no mister (Jardim), é o caráter. ‘N’ vezes ele falou com o Pedrinho que no Brasil só treinaria o Cruzeiro. Depois de sairmos houve uma abordagem do Flamengo, uma reunião, mas a palavra é uma coisa importante. Para ele (Jardim), mais que dinheiro, o caráter é algo intocável. Nesse sentido, ele manteve a palavra de que não treinaria outro time brasileiro”, disse Dias.
Flamengo comunica demissão de Filipe Luís
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, a partir desta terça-feira (3), Filipe Luís não seguirá no comando técnico da equipe profissional. Com ele, deixam o clube também Ivan Palanco (auxiliar técnico) e Diogo Linhares (preparador físico).
O Flamengo agradece ao ex-atleta e técnico Filipe Luís por tudo o que foi conquistado e compartilhado nesta jornada. O clube deseja sucesso e muita sorte na continuidade de sua trajetória profissional.
Clube de Regatas do Flamengo”, publicou o clube em nota oficial.



