Leonardo Jardim não aguentou o que viu do Cruzeiro e já encerrou ciclo no clube

O Cruzeiro sofreu a sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Mineiro na noite da última quarta-feira (12). A Raposa, utilizando time alternativo, perdeu por 2 a 1 para o Democrata, fora de casa, e além disso, o jogo marcou a estreia do treinador Leonardo Jardim, que logo de cara viu uma atuação muito abaixo do elenco, resultando até mesmo no encerramento precoce de um importante ciclo.

Depois da saída de Fernando Diniz, o interino Wesley Carvalho chegou a fazer o elenco mostrar boas atuações em algumas partidas, no entanto, o Cabuloso voltou a desempenhar muito abaixo do esperado nos últimos jogos, principalmente no clássico contra o Atlético, e agora no jogo de ontem. Apesar da irritação, podem ficar tranquilos ao saber que o ciclo do português não será encerrado tão cedo.

O ciclo encerrado na verdade se trata do tabu de 15 anos que o Cruzeiro mantinha contra o Democrata, afinal, não era derrotado desde o dia 28 de março de 2010, quando sofreu revés por 3 a 1. Na época, o time era comandado por Adilson Batista, que atualmente é diretor das categorias de base do clube, e além disso, Dudu também era parte do elenco, ainda dando seus primeiros passos como profissional.

Cruzeiro garantiu classificação para a semifinal

Em um formato extremamente confuso, o Campeonato Mineiro finalmente teve a sua fase de grupos encerrada após os jogos disputados na última quarta-feira (12) e os confrontos das semifinais já foram definidos para serem realizados no próximo final de semana. Além do Cruzeiro, os classificados são Atlético, América e Tombense.

Líder do grupo C com 11 pontos conquistados, a Raposa enfrentará o América, que liderou o grupo C, com 13 e teve uma melhor campanha, sendo assim, decidirá o confronto jogando em casa. O primeiro duelo será no domingo (16), no Mineirão, e a volta, no sábado seguinte (22), no Independência. Atlético e Tombense fazem o outro duelo da semifinal, com a decisão sendo disputada em Tombos.

Comentários estão fechados.