O técnico português Leonardo Jardim comentou sobre a atuação do atacante Gabigol na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino no último domingo (21), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Pela primeira vez, o comandante do Cruzeiro colocou Gabigol para atuar ao lado do meia Matheus Pereira e do atacante Kaio Jorge. O camisa 9 entrou em campo na vaga do ponta Wanderson no segundo tempo e ajudou a Raposa a garantir o resultado, que rendeu mais três pontos na tabela de classificação.
“Foi a primeira vez que usamos Gabriel, Kaio Jorge e Matheus Pereira e conseguimos manter a equipe equilibrada, por aquilo que eu disse anteriormente. O lateral-esquerdo deles não estava subindo e eu disse ao Gabriel que ele jogaria de ponta”, explicou Leonardo Jardim na coletiva pós-jogo.
Leonardo Jardim explica nova função de Gabigol no Cruzeiro
“Ele não estava subindo e, por isso, equilibramos a equipe por ali. O Gabriel jogou quase como um ponta-direita. O lateral não subir para ele estava bom, porque ele estava sempre no ataque”, concluiu o treinador, deixando claro que o uso dos três atletas foi uma ‘ocasião’ do jogo contra o Massa Bruta.
Já em outras entrevistas, o técnico da Raposa afirmou que tem encontrado dificuldades em escalar os três jogadores juntos, por entender que a parte defensiva da equipe fica prejudicada. Normalmente, Gabigol entra em campo justamente na vaga de Matheus Pereira ou de Kaio Jorge, dependendo de cada partida.



