Leonardo Jardim monitora mercado e encontra dois reforços para o Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim fez uma análise do elenco do Cruzeiro e notou a necessidade de contratação de jogadores para duas posições. No entendimento do comandante português, seria importante contar com mais um goleiro que possa brigar pela vaga de titular com Cássio e também com um atacante de lado de campo, de preferência que atua pela ponta esquerda.

Para o gol, a diretoria do Cruzeiro tentou chegar a um acordo com Gabriel Vasconcellos, do Vitória, mas as conversas travaram ao longo da semana. Leonardo Jardim ainda conta com Cássio como titular, só que os outros dois goleiros do elenco possuem pouca experiência. Léo Aragão tem só 22 anos, enquanto Otávio, de 19 anos, ainda sequer estreou como profissional.

Já para o ataque, Leonardo Jardim acha que existe uma carência de jogadores canhotos que possam jogar abertos pela direita, como é o caso de Marquinhos. Os outros pontam são destros e costumam atuar pela esquerda do ataque, como são os casos de Dudu, Bolasie e Lautaro Díaz. O técnico português não pensa em deslocar Gabigol ou Kaio Jorge para os lados e quer usá-los como referências do ataque.

Leonardo Jardim quer mais 2 reforços no Cruzeiro

“Tudo aquilo que penso sobre o time eu comunico às pessoas responsáveis, eu não mando recado para a diretoria por meio da imprensa. O clube sabe qual a minha opinião sobre o plantel. Eu acredito que temos um grupo de jogadores em sub-rendimento, que pode fazer mais e melhor, e acredito que ele vai evoluir”, disse o treinador após a eliminação para o América na semifinal do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.