Sem espaço no elenco do Cruzeiro, o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra tentou deixar o clube mineiro na última janela de transferências, mas foi impedido pelo técnico português Leonardo Jardim. O jogador pertence ao Athletico-PR e está emprestado à Raposa até o fim da atual temporada.
Em entrevista à rádio ‘Rock&Pop Paraguay’, Gamarra contou que tinha uma proposta em mãos para voltar ao Olimpia, do Paraguai, só que as poucas opções para a zaga do Cruzeiro fizeram com que Leonardo Jardim barrasse a saída do atleta. Ele não entra em campo desde o fim de maio.
“Ele me disse que era difícil me deixar sair, porque só tinham três zagueiros com ele e quatro comigo. Que o outro (João Marcelo), como ainda estava voltando de lesão, não podia me deixar sair. Me disse também que gosta do profissionalismo que tenho. Sou muito disciplinado”, explicou Gamarra.
Leonardo Jardim vetou a saída de zagueiro do Cruzeiro
Na sequência da entrevista, Gamarra admitiu que está incomodado com o fato de não jogar pelo Cruzeiro há mais de cinco meses, mas que nunca criou qualquer tipo de problema nos bastidores. A expectativa é de que o defensor retorne ao Athletico em janeiro do ano que vem.
“Eu insisti umas três vezes, e ele me disse: ‘Não, não, não’. Então, para não sair mal e fechar a porta para o futuro de um jogador paraguaio, não insisti mais. Mas havia a possibilidade de voltar (ao Olimpia). A minha intenção era essa, para ele poder considerar essa volta”, concluiu o atleta.



