O técnico Leonardo Jardim foi apresentado pelo Cruzeiro na tarde desta segunda-feira (10) e comentou sobre a possibilidade da diretoria celeste ir ao mercado em busca de novas contratações na temporada. Um nome que agrada muito ao comandante português é o do volante brasileiro Fabinho, que atualmente está com 31 anos e joga pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Fabinho e Leonardo Jardim trabalharam juntos no Monaco, da França, e fizeram sucesso antes do volante ser contratado pelo Liverpool, da Inglaterra, clube pelo qual se tornou ídolo. Na coletiva de imprensa na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o novo treinador do Cruzeiro fez questão de exaltar a importância do meia brasileiro para a sua carreira.
“Tem um grande jogador, um grande brasileiro, que é um jogador que eu adoro, que é o Fabinho. Foi um jogador com uma história muito grande comigo. Ele estava no Monaco como lateral-direito. Eu achava ele médio. Não era muito bom”, iniciou Leonardo Jardim, garantindo que foi o responsável por transformar o atleta em volante para aproveitar melhor as características de jogo.
Leonardo Jardim comenta sobre Fabinho no Cruzeiro
“Eu falei para ele: ‘Vai passar a jogar como volante’. E ele disse que o treinador da Seleção Brasileira não queria que ele jogasse como volante, o empresário não queria. Mas ele disse que eu era o treinador e ele jogou. Em dois anos, conseguimos lançá-lo como volante e ele foi vendido ao Liverpool por 60 milhões de euros”, disse o técnico do Cruzeiro, antes de brincar: “Vamos ver, estamos negociando”, disse rindo.
Comentários estão fechados.