O técnico português Leonardo Jardim recebeu duas notícias ruins nos últimos dias à respeito do sistema ofensivo do Cruzeiro. Os atacantes Wanderson e Marquinhos tiveram graves lesões e vão perder o restante da temporada. Sem tantas opções, a Raposa pode recorrer a jovens atletas da base.
Wanderson teve constatada uma grave lesão no músculo da perna esquerda, enquanto Marquinhos sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e lesão meniscal no joelho esquerdo. Sem os dois atletas, as opções para o ataque agora são Kaio Jorge, Gabigol, Yannick Bolasie, Luis Sinisterra e Keny Arroyo.
No entanto, Bolasie sente dores no joelho direito e foi um desfalque de última hora no empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, no último domingo (26), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O problema físico do congolês não é visto como grave.
Leonardo Jardim pode recorrer à base em jogos do Cruzeiro
Com os desfalques confirmados, é esperado que Leonardo Jardim dê oportunidades a alguns jovens da base nesta reta final de 2025. Quem tem chances de voltar a ser relacionado é o atacante Kaique Kenji, que já soma seis partidas disputadas desde a chegada do português no elenco profissional.
Outros jogadores do elenco Sub-20 que podem ser relacionados são o atacante Rayan Lelis e o meia Cauan Baptistella. Vale lembrar que o time Sub-20 da Raposa está de férias, uma vez que a temporada chegou ao fim após o título do Cruzeiro no Campeonato Mineiro da categoria.



