O técnico Leonardo Jardim assumiu o comando do Cruzeiro há menos de um mês e já teve a primeira frustração ao ser eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro ao perder nos pênaltis o clássico contra o América-MG. Com tempo para preparar a equipe de olho no restante da temporada, o português tem feito uma análise completa do elenco da Raposa.
A comissão técnica de Leonardo Jardim identificou uma carência no plantel em relação a jogadores de lado de campo. O atual elenco do Cabuloso conta com quatro atacantes de beiradas, sem considerar os jovens da base que podem ser usados no time principal: Dudu, Bolasie, Marquinhos e o argentino Lautaro Díaz. A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra na sexta-feira (28).
Outra questão observada por Leonardo Jardim e outros membros da comissão técnica é em relação à parte física. Apesar de ainda estar no início da temporada, o português entende que há alguns jogadores em condições piores fisicamente na comparação com os principais rivais que disputaram o Campeonato Mineiro. Com isso, será feita uma preparação especial para colocar todos nas mesmas condições.
Leonardo Jardim faz análise sobre o elenco do Cruzeiro
“Porque necessitamos toda a gente ao nível. Temos talento, mas eu acredito que vamos conseguir aumentá-lo com o nível de trabalho, com o nível de exigência que queremos para colocar esses jogadores ao seu nível, porque temos alguns jogadores no plantel que ainda não estão em suas melhores condições com com certeza”, disse o treinador após a eliminação para o América.
Comentários estão fechados.