Leonardo Jardim assume as rédeas e cancela saída de jogadores no Cruzeiro
O elenco do Cruzeiro não terá vida fácil nesse início de temporada em 2025, principalmente depois da eliminação na semifinal do estadual contra o América-MG. Se muitos imaginavam que os jogadores teriam menos trabalho agora que irão ficar mais de um mês sem disputar jogos oficiais, a realidade é que devem trabalhar ainda mais nos treinamentos.
Ainda recém-chegado, o técnico Leonardo Jardim mostra que não está nada satisfeito com o desempenho da equipe nos seus primeiros três jogos disputados. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o português vetou qualquer tipo de folga dos jogadores durante o carnaval. Apesar disso, o “mister” demonstrou confiança na evolução do elenco nos próximos meses.
“Eu estava falando com os jogadores que eu acredito que em um, dois meses a equipe será muito mais competente e terá muito mais qualidade em vários aspectos, como finalização, capacidade de decisão, aquele último passo. Em termos de saída de bola ainda cometemos alguns erros, porque, para sair bem, nós tínhamos posicionar e, muitas vezes, não ocupávamos o espaço. É um processo, não é fácil estalarmos os dedos e amanhã aparecer os resultados”, disse.
A agenda da semana divulgada pelo Cruzeiro mostra que todos os dias terão treinamentos, sem nenhum tipo de alteração mesmo nesse período de festa em todo o território nacional. O treinador lusitano busca aproveitar cada um dos dias sem jogos para aprimorar os principais pontos de necessidade no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, além de aguardar novos reforços.
Cruzeiro só volta a campo pelo Brasileirão
Sem mais jogos a disputar até o final do mês que vem, o Cruzeiro só volta a campo no dia 29 de março para enfrentar o Mirassol, clube que disputará pela primeira vez a primeira divisão, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do site “O Tempo”, a Raposa deve promover jogos-treino para não perder o ritmo de jogo nesse período sem jogos oficiais.
Comentários estão fechados.