O técnico português Leonardo Jardim abriu o jogo e comentou sobre a chegada dos dois novos atacantes do Cruzeiro, que se apresentaram na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na última janeça de transferências: o colombiano Luis Sinisterra e o equatoriano Keny Arroyo.
Até o momento, a dupla ainda não se firmou totalmente na equipe celeste. Enquanto Sinisterre convive com alguns problemas físicos desde os tempos em que jogava pelo Bournemouth, da Inglaterra, Arroyo é uma jovem promessa que, aos poucos, vem recebendo mais oportunidades no Cruzeiro.
“São dois jogadores que, em princípio, tem pés contrário, um é canhoto e o outro é destro, mas são jogadores com qualidade técnica. São jogadores que ainda não vivem os seus melhores momentos, porque são jogadores que, por um motivo ou outro, jogaram pouco por lesão, ou até por opção”, explicou o comandante da Raposa.
Cruzeiro ganha duas novas opções para o setor ofensivo
“Acreditamos que, no presente, já estão ajudando, mas, no futuro, vão ser mais competitivos e melhores”, concluiu o treinador português, que pensa no desenvolvimento dos atletas a partir do ano que vem, quando ambos terão o período da pré-temporada para elevarem os níveis físicos e técnicos.
Com a lesão do atacante Wanderson, que vinha sendo o titular na ponta esquerda, mas só vai voltar a jogar em 2025, Arroyo tem sido escalado para iniciar as partidas do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Sinisterra costuma ser um reserva bastante utilizado, mas que ainda precisa mostrar o seu melhor futebol.



