Leonardo Jardim aponta com o dedo e Cruzeiro contrata reforço decisivo para 2025
O técnico português Leonardo Jardim chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, há menos de um mês e tem comandado o Cruzeiro desde então. Em sua mudança para o Brasil, o profissional trouxe alguns antigos parceiros que fazem parte da sua comissão técnica, incluindo o analista Diogo Dias, que tem desempenhado um papel importante no clube mineiro.
Diogo Dias tem sido o responsável por monitorar o mercado de transferências, em busca de novos jogadores que possam reforçar o elenco celeste nesta temporada. Com 30 anos de idade, o analista costuma usar da tecnologia para avaliar números e dados de cada um dos atletas avaliados, com o intuito de dar um ‘tiro certeiro’ na contratação.
Após as primeiras semanas de trabalho, a comissão técnica de Leonardo Jardim apontou uma certa carência no elenco em relação a jogadores de ataque que atuem pelas beiradas do campo. A ideia é encontrar um novo atleta da função que tenha características de drible e velocidade, além de bom poder ofensivo. Esse reforço brigaria pela posição de titular com nomes como Dudu, Bolasie, Marquinhos e Lautaro Díaz.
Leonardo Jardim leva especialista de mercado para o Cruzeiro
Eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro para o rival América ao ser derrotado nos pênaltis, o Cruzeiro segue a sua preparação de olho na sequência da temporada. Além da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, a Raposa vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O torneio nacional de pontos corridos terá início mais cedo neste ano, marcado para o fim de semana de 30 de março.
Comentários estão fechados.