Leonardo Jardim age nas entrelinhas e Dayvinho aparece treinando na Toca da Raposa
O novo técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, foi apresentado oficialmente no início da tarde desta segunda-feira (10) e já fez o primeiro trabalho na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. E logo em sua atividade de estreia no comando do clube mineiro, o português deixou claro que vai contar com jovens atletas das categorias de base no time profissional.
O treino desta tarde contou com 13 jogadores que vieram da base da Raposa. São eles: o lateral-direito Victor Jesus, os zagueiros Kaiquy e Kelvin, os laterais-esquerdos Gustavinho e Kauã Prates, os volantes Nicolas, Alessandro e Murilo, o meia Gui Meira, os atacantes Dayvinho, Rayan Lelis e Kenji, além do centroavante Ruan Índio.
Durante a coletiva de apresentação, Leonardo Jardim lembrou que contou com jovens que deram muito certo no futebol internacional. O caso mais emblemático é o do atacante Kylliam Mbappé, que subiu para o profissional do Monaco, da França, com a ajuda do técnico português. Outro destaque fica com o volante Fabinho, ex-Liverpool e Seleção Brasileira, que trocou de posição graças ao comandante.
Leonardo Jardim vai dar espaço aos jovens no Cruzeiro
“Tenho uma queda para ajudar na evolução de jogadores jovens. Já não tenho espaço na lista por tantos que foram lançados.Mas o Fabinho, estava no Mônaco como lateral-direito e eu achava que ele era médio e falei que ia passar a jogar como volante, mas disse que o empresário e treinador da Seleção não queria que atuasse assim, porém aceitou ser realocado”, declarou o treinador português.
Comentários estão fechados.