Lenda do esporte quebrou mais de 60 ossos e se acidentou outra vez
O mundo do esporte foi surpreendido ao saber que uma lenda máxima quebrou mais de 60 ossos e se acidentou outra vez. Travis Pastrana, ex-piloto de motocross e automobilismo, ficou mundialmente famoso pelos seguidos problemas médicos que encarou ao longo da carreira como esportista.
Pastrana é uma figura emblemática no mundo do motocross, rally, mountain bike freeride e BASE jumping, com uma carreira repleta de conquistas, incluindo campeonatos Rally America e participações no NASCAR, além de ser o criador do Nitro Circus e da série de corridas Nitrocross. Sua trajetória é marcada por vitórias e inovações, como a realização do primeiro backflip em uma moto nos X Games e uma série de manobras que elevaram o nível da competição nos esportes radicais.
Travis sempre exibe na camisa o número 199, em referência ao ano em que virou piloto profissional, 1999. Mas uma “lenda” afirma que é porque o americano tem 199 vidas. Ele evita falar sobre as lesões que sofreu.
“Hoje, aos 27 anos, ainda sei que a recompensa é muito maior que o risco. Sou tão apaixonado por tudo isso que acordo todos os dias com um sorriso no rosto. Muitas pessoas não terão essa experiência”, disse em entrevista ao ge.
Travis Pastrana sofreu acidente de paraquedas
Em 2022, gravações registraram o momento do acidente. É possível ver que o atleta abre o paraquedas tarde demais, colidindo com força no chão, após o salto realizado em um domingo de manhã. “Foi uma acrobacia que não saiu como planejado, resultando em um pouso forçado de um paraquedista que saltou do Hyatt Hotel. O homem ferido foi imediatamente levado em estado grave, mas estável, ao hospital Broward Health”, explicou um representante do evento.
Comentários estão fechados.