Lembra dele? Técnico rebaixado com o Cruzeiro quer se vingar da Raposa

O Cruzeiro entra em campo na noite desta terça-feira, 09 de agosto, para encarar o Londrina, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida será realizada, a partir das 21h, no Estádio do Café. Destaca-se que o clube estrelado não vence fora de casa há mais de dois meses. 

O jogo se anuncia com ares de uma decisão para o Cruzeiro. Isso porque o time comandado por Paulo Pezzolano irá enfrentar o quinto colocado. Portanto, o duelo colocará frente a frente o líder da competição com o primeiro clube fora da zona de classificação à Série A. Atualmente, 16 pontos separam as equipes.

Uma vitória do Cruzeiro ampliará, inevitavelmente, a distância da Raposa para os clubes que buscam uma vaga no seleto grupo de acesso. Contudo, a equipe celeste terá que superar um antigo conhecido da Toca. Trata-se de Adilson Batista, o atual treinador do Londrina. 

As passagens de Adilson Batista pelo Cruzeiro

O início da carreira de Adilson Batista como treinador anunciava uma jornada de sucesso. Em 2009, à frente do Cruzeiro, ele levou o clube estrelado à final da Libertadores, mas perdeu a decisão para o Estudiantes, da Argentina. 

Vale lembrar que além da passagem como técnico, Adilson Batista vestiu a camisa celeste quando atuava como zagueiro. Ele foi ídolo da torcida, tendo participado das campanhas vitoriosas da Raposa, que renderam à equipe o bicampeonato da Supercopa, em 1991 e 1992.

Por um azar do destino, no entanto, Adilson era o técnico do Cruzeiro no momento em que o clube foi rebaixado, no ano de 2019. Vale destacar, no entanto, que ele assumiu o time já nas rodadas finais, quando o inevitável já batia à porta. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Demitido do Cruzeiro em março de 2020, Adilson Batista viveu um momento delicado em sua vida. Ele sofreu um infarto, tendo passado, inclusive, por dois cateterismos. Totalmente recuperado, felizmente, do acometido, o treinador assumiu o Londrina e teve a chance de recuperar a carreira.

Com uma boa campanha, a equipe do Londrina é a atual quinta colocada na Série B e busca por uma vaga no grupo de acesso. Na noite desta terça-feira, Adilson Batista reencontra o Cruzeiro e terá a missão de vencer, em casa, o líder do campeonato. 

“O Cruzeiro sempre vai ter meu respeito, meu carinho, meu amor. Foram oito anos de dedicação ao clube que eu aprendi a gostar. Será um grande adversário, um belo trabalho do Pezzolano, bons jogadores, um time que sempre tive um carinho e um respeito muito grande. Vamos fazer de tudo para fazer um grande jogo e tentar vencer o Cruzeiro”, disse o treinador. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.