Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Filipe Chrysman atuou pelo clube mineiro por cerca de dois anos, até ser negociado com o Flamengo. Ele deixou a Toca da Raposa em agosto de 2018, quando acertou sua ida ao clube carioca.
Por lá, atuou nas categorias Sub-17 e Sub-20. Ao longo dos três anos em que vestiu as cores da camisa do Flamengo, disputou apenas 19 partidas e marcou três gols.
O seu maior destaque foi no ano passado, pelo Sub-20 do Guarani. Filipe marcou nove gols em 22 jogos. Na mesma temporada, porém, foi emprestado ao Serra Branca. Neste ano entrou em campo uma única vez pelo profissional do Guarani.
O fato é que Filipe Chrysman acaba de ser anunciado como novo reforço do Central. O atleta disputará o Campeonato Pernambucano pela equipe.
Filipe Chrysman sobreviveu à tragédia no Flamengo
O centroavante Filipe Chrysman carrega um grande trauma em sua vida pessoal, ele foi um dos sobreviventes do incêndio que destruiu o alojamento onde ficavam os jogadores da base do Flamengo, em 2019.
A tragédia vitimou dez jovens, com idade entre 14 e 16 anos. O fogo atingiu o alojamento do time em Vargem Grande. Filipe Chrysman conseguiu deixar o local antes que as chamas se alastrassem e o atingissem.
Samuel Barbosa, um dos atletas que também escaparam do incêndio, revelou que o fogo se espalhou rapidamente e que aconteceu por conta de um curto-circuito em um ar-condicionado.
“A maioria não conseguiu porque a quantidade de fogo era muita. E aconteceu que o ar condicionado pegou fogo, daí foi gerando um curto-circuito em todos os ares-condicionados. Foi pegando em tudo. E foi muito rápido. Não deu pra conseguir chamar quase ninguém”, disse.



