Lembra dele? Ídolo do Cruzeiro é empresário de craque do Atlético-MG

Com uma bonita e vitoriosa passagem pelo Cruzeiro, o ex-goleiro Gomes, de 41 anos, já trabalhava com a ideia de continuar no mundo futebolístico como agente de jogadores, após sua aposentadoria. Hoje em dia, o ex-atleta é também embaixador do PSV, da Holanda. 

Durante sua carreira, Gomes passou, além do Cruzeiro, pelo próprio PSV, pelo Tottenham e Watford, da Inglaterra, e pelo Hoffenheim, da Alemanha. Foi no final da temporada de 2019/2020, após 15 anos na Europa, que ele decidiu encerrar sua carreira e pendurar as luvas.

O trabalho de Gomes no arquirrival celeste

Além de atuar como agente de jogadores e de ser embaixador do PSV, Gomes é sócio de Alexandre Soares, na Velop4 Sports, empresa que tem como um dos clientes o jogador Ademir, que veste a camisa do Atlético-MG

A empresa possui ainda outros clientes que passaram, ou estão, no futebol brasileiro. São eles: Michel Macedo, do Ceará; Wellington Silva, ex-Fluminense; e Sandro, ex-Inter e Tottenham, entre outros.  

Dentro de campo, sem dúvida, os dois clubes em que Gomes construiu uma importante trajetória foram o Cruzeiro e o PSV. Na Raposa, o ex-goleiro fez parte do time antológico que conquistou a Tríplice Coroa em 2003. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gomes chegou ao Cruzeiro em 2001, foi promovido ao profissional no ano seguinte e, em 2003, no time capitaneado por Alex, conquistou os três campeonatos nacionais: o estadual, o Brasileiro e a Copa do Brasil, marcando seu nome na história da Raposa. 

Já pelo PSV, Gomes atuou entre os anos de 2004 e 2008. Ao todo, foram quatro títulos do Campeonato Holandês, uma Copa da Holanda, além da ida à semifinal da Liga dos Campeões em 2005.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.