Lembra dele? Ídolo do Cruzeiro é empresário de craque do Atlético-MG

Com uma bonita e vitoriosa passagem pelo Cruzeiro, o ex-goleiro Gomes, de 41 anos, já trabalhava com a ideia de continuar no mundo futebolístico como agente de jogadores, após sua aposentadoria. Hoje em dia, o ex-atleta é também embaixador do PSV, da Holanda. 

Durante sua carreira, Gomes passou, além do Cruzeiro, pelo próprio PSV, pelo Tottenham e Watford, da Inglaterra, e pelo Hoffenheim, da Alemanha. Foi no final da temporada de 2019/2020, após 15 anos na Europa, que ele decidiu encerrar sua carreira e pendurar as luvas.

O trabalho de Gomes no arquirrival celeste

Além de atuar como agente de jogadores e de ser embaixador do PSV, Gomes é sócio de Alexandre Soares, na Velop4 Sports, empresa que tem como um dos clientes o jogador Ademir, que veste a camisa do Atlético-MG

A empresa possui ainda outros clientes que passaram, ou estão, no futebol brasileiro. São eles: Michel Macedo, do Ceará; Wellington Silva, ex-Fluminense; e Sandro, ex-Inter e Tottenham, entre outros.  

Dentro de campo, sem dúvida, os dois clubes em que Gomes construiu uma importante trajetória foram o Cruzeiro e o PSV. Na Raposa, o ex-goleiro fez parte do time antológico que conquistou a Tríplice Coroa em 2003. 

Gomes chegou ao Cruzeiro em 2001, foi promovido ao profissional no ano seguinte e, em 2003, no time capitaneado por Alex, conquistou os três campeonatos nacionais: o estadual, o Brasileiro e a Copa do Brasil, marcando seu nome na história da Raposa. 

Já pelo PSV, Gomes atuou entre os anos de 2004 e 2008. Ao todo, foram quatro títulos do Campeonato Holandês, uma Copa da Holanda, além da ida à semifinal da Liga dos Campeões em 2005.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.