Lembra dele? Ídolo do Cruzeiro é anunciado em rival mineiro

Revelado pelo Cruzeiro em 2003, no ano da Tríplice Coroa, o ex-futebolista e agora treinador Gladstone foi anunciado pela Caldense, neste último final de semana, para comandar a equipe no restante da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele será o quarto treinador do time em 2022. 

Aos 37 anos de idade, o ex-zagueiro atuou como auxiliar técnico da Veterana, apelido da histórica Caldense, no Campeonato Mineiro deste ano. De volta ao clube, Gladstone terá pela frente um time em crise. Com apenas dois pontos em 11 jogos, a Caldense é a lanterna do Grupo F da Série D.

O que aconteceu com a Caldense?

A péssima temporada da Veterana no campeonato nacional, com 11 jogos, sendo dois empates e nenhuma vitória, acontece após um surpreendente início de ano. No Mineiro, por exemplo, o time ficou em quarto lugar, e foi eliminado após duas derrotas para o Atlético-MG.

Apesar disso, a maioria dos jogadores deixaram o clube, que também já trocou de técnico três vezes neste ano. Júnior Martins foi responsável por iniciar a campanha da Caldense no Brasileiro da Série D, mas foi demitido depois de seis jogos. 

Gladstone chega como o quarto treinador do clube na temporada. Ele foi anunciado após a derrota da Caldense por 1 a 0 para o Pouso Alegre, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 11ª rodada da Série D. 

Como dito, o ex-zagueiro foi revelado pelo Cruzeiro em 2003, clube em que atuou por 53 jogos entre idas e vindas até 2009, quando foi transferido definitivamente para o FC Vaslui, da Romênia. 

Na Europa, ele também defendeu a Juventus e o Hellas Verona, ambos da Itália, e o Sporting e o Gil Vicente, de Portugal. Já no Brasil, teve passagens por Palmeiras, Náutico, Portuguesa, entre outros, até se aposentar em 2020 no Vitória.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.