Lembra dele? Ex-artilheiro do Cruzeiro e do Inter marca golaço no exterior

Com passagens pelo Cruzeiro e Internacional, dentre outros clubes, o atacante Leandro Damião segue como um dos maiores destaques do Kawasaki Frontale, no futebol japonês. O atleta está na sua quarta temporada pelo clube, e, na última partida disputada pelo time, anotou um gol digno de placa no estádio para nunca ser esquecido. 

Ídolo no futebol japonês, o centroavante marcou um gol de bicicleta pela terceira vez na carreira. Na partida disputada pelo Kawasaki Frontale, o clube estava atrás do placar, por 1 a 0, até que, aos 36 minutos do segundo tempo, Damião recebeu a bola dentro da área, levantou a redonda e chutou de bicicleta, marcando o gol de empate da equipe.

Leandro Damião vai voltar?

Com a proximidade da abertura da janela de transferências, surgiram rumores sobre uma possível volta de Leandro Damião ao futebol brasileiro, ou sul-americano. No Brasil, Internacional e Botafogo demonstraram interesse em contar com o atleta. Além deles, o Boca Juniors, da Argentina, também monitora a situação do atacante. 

Apesar de uma atual temporada muito aquém da sua capacidade, o atleta, de 32 anos, segue atraindo olhares dos times do Brasil. Em 2021, Damião disputou 48 jogos, marcou 31 gols e contabilizou 10 assistências. Neste ano, os números não são tão convidativos. O centroavante fez 25 partidas e anotou seis gols.

Com passagem pelo Cruzeiro em 2015, quando chegou por empréstimo de um ano, vindo do Santos, Damião disputou 32 partidas e balançou as redes oito vezes. Naquela época, a Raposa era comandada por Mano Menezes, hoje no Internacional. 

Por isso, o Colorado segue de olho em uma possível contratação do atleta, entretanto, não é fácil, uma vez que o centroavante tem contrato com o clube japonês até o final do ano que vem e, por lá, recebe um salário que foge da alçada no Internacional.

Mas fato é que no time Colorado, Damião enxerga um ambiente acolhedor, tendo em vista que já vestiu a camisa do Inter em um outro momento, e também já trabalhou ao lado de Mano Menezes, tanto no Cruzeiro, quanto na Seleção Brasileira.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.