Lembra dele? Cria do Cruzeiro de R$27 milhões fecha com clube europeu

Patrick William. Talvez a maioria dos torcedores cruzeirenses nunca ouviram falar desse nome. Isso porque o zagueiro, apesar de ter sido revelado nas categorias de base da Raposa, na mesma geração de Lucas França, do lateral Vitinho e outros mais, nunca disputou uma partida pelo time principal do Cruzeiro

Logo após deixar a capital mineira, o defensor teve passagens, sem muito brilho, pelo Tupi, Ceará e Vila Nova. Em junho de 2019, no entanto, o zagueiro foi levado por um grupo de empresários para atuar na Europa. Jogou por três temporadas pelo Famalicão, de Portugal, onde disputou 46 partidas. 

Para onde vai Patrick William?

Recentemente, o atleta acertou sua contratação com o Rio Ave, também do Campeonato Português. O zagueiro, de 25 anos de idade, chegou em definitivo, após sua passagem junto ao Famalicão, e assinou contrato até 2025, com possibilidade de renovação por mais um ano.

O atleta já foi apresentado oficialmente e, de acordo com o clube português, realizou exames médicos e se juntará ao elenco para o início da temporada. O clube disputará o retorno à primeira divisão do campeonato. 

Cumpre destacar que Patrick William chegou ao Rio Ave através de indicação do técnico Luís Freire, que, inclusive, tentou levá-lo ao clube na temporada passada. Por lá, o zagueiro terá a concorrência de Aderllan Santos, Hugo Gomes, Miguel Nóbrega e Renato Pantalon. 

Apesar de pertencer, à época, ao Famalicão, o atleta fez a última temporada pelo Estoril Praia, por meio de um empréstimo. Contudo, participou apenas de 17 partidas. Ao todo, o jogador tem experiência na primeira divisão de Portugal, onde atuou em mais de 50 jogos. Ele usará a camisa de número 4.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.