Leia com ATENÇÃO: Cruzeiro decide se desfazer de goleiro antes do jantar
Foi batido o martelo: o Cruzeiro decidiu que não vai exercer a cláusula de opção de compra no contrato de empréstimo do goleiro Gabriel Grando. O jogador de 24 anos pertence ao Grêmio e está emprestado ao clube mineiro até dezembro deste ano. Para ficar com o atleta em definitivo, a diretoria da Raposa teria que desembolsar 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual).
Gabriel Grando chegou à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, em abril deste ano numa troca que mandou Rafael Cabral para o Grêmio. Na época, o reforço tinha o status de possível titular do gol do Cruzeiro, mas em nenhum momento conseguiu se firmar e viu o então reserva Anderson assumir a titularidade com o treinador Fernando Seabra.
A situação de Gabriel Grando piorou durante a janela de transferências de julho, quando o experiente goleiro Cássio, de 37 anos, trocou o Corinthians pelo Cruzeiro. O veterano assumiu o posto de titular absoluto da posição e acabou com qualquer possibilidade de concorrência. Com isso, Anderson voltou a ser reserva, enquanto Grando perdeu cada vez mais espaço.
Grando vai deixar o Cruzeiro sem sequer estrear
Atualmente, Gabriel Grando está na fim da fila de goleiros e aparece como a 4ª opção, atrás ainda do jovem Léo Aragão. Com isso, o atleta será devolvido ao Grêmio em dezembro e terá que resolver sua situação com o clube gaúcho, que é o detentor do seu contrato válido até o final de 2026. O reforço da Raposa vai deixar a Toca sem sequer ter feito sua estreia com a camisa celeste.
Comentários estão fechados.