Lei do Ex? Vila Nova está lotado de jogadores ex-Cruzeiro

O Cruzeiro terá pela frente, na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, dois adversários. O primeiro deles entrará em campo vestindo as cores vermelha e branca, trata-se do Villa Nova. O outro competidor, por sua vez, trará consigo as vestes da superstição e do carma: a Lei do Ex.

Atualmente, o Villa Nova tem em seu elenco quatro jogadores que já atuaram pelo Cruzeiro.  Jogam no time alvirrubro o goleiro Georgemy (que dificilmente marcará), o zagueiro Rafael Donato e os meias Marlone e Wagner, este último marcou seu nome na história celeste.

O que está em jogo para o Cruzeiro?

A próxima rodada da Série B é mais uma daquelas fundamentais para a sequência do campeonato para o Cruzeiro. Isso porque, a equipe mineira enfrentará, nesta sexta-feira (01/07), às 21h30, no Mineirão, o Villa Nova, lanterna da competição. 

Além disso, dois confrontos diretos na ponta da tabela também serão realizados na rodada. O Bahia receberá o Grêmio, em Salvador, e o Sport encara o Vasco, no Rio de Janeiro. Ao Cruzeiro, cabe vencer o duelo e aguardar o desenrolar das partidas

Vale lembrar que jogando em casa a Raposa mantém os 100% de aproveitamento, com sete partidas e sete vitórias. No entanto, caso faça valer a famigerada Lei do Ex, o Villa Nova terá mais uma arma para o duelo diante do Cruzeiro. 

A passagem de Georgemy pela Raposa não computou nenhum jogo pelo profissional, apesar do goleiro ter sido formado nas bases do clube. Ele deixou o Cruzeiro em 2018. O zagueiro Donato, por sua vez, esteve no time estrelado em 2012 e atuou por apenas 11 jogos, mas um deles foi marcante.

Foi na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, em junho daquele ano. Na partida, Donato balançou as redes duas vezes, seus únicos gols pelo Cruzeiro. Marlone, de 30 anos, jogou no memorável time de 2014, comandado por Marcelo Oliveira. Disputou 35 partidas, mas não era titular. 

Por fim, o meia Wagner dispensa comentários. Ele teve uma longa passagem pelo Cruzeiro, entre 2004 e 2009. O meio-campista atuou em 219 partidas pela Raposa e foi vice-campeão da Libertadores de 2009. No entanto, lesionado, Wagner não enfrentará o Cruzeiro.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.