Lei do Ex? Meia de destaque do Cruzeiro já atuou no Sport

Uma feliz novidade do time do Cruzeiro nesta terça-feira (28), para a partida contra o Sport, no Mineirão, às 21h30, será o retorno do volante Neto Moura, grande destaque da equipe estrelada na temporada. Além da consistência que o jogador entrega ao setor de meio campo, o atleta poderá trazer à Raposa uma nova arma para o duelo: a Lei do Ex. 

Alagoano, da cidade de Atalaia, Neto Moura se mudou para o Recife ainda em 2011. O jovem, que tinha menos de 15 anos, passou a atuar na base do Sport, time em que foi revelado e se profissionalizou. Desde muito cedo, o volante se destacou, pulou etapas no futebol e chegou ao elenco principal do Leão da Ilha do Retiro. 

O reencontro em lados opostos

Foi no ano de 2014, com 18 anos recém completados, que Neto Moura estreou pelo profissional do Sport, sob o comando de Eduardo Baptista. Com a camisa rubro-negra, o volante disputou 65 partidas, tendo marcado quatro gols. 

No entanto, com a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo, conhecido nome do Cruzeiro, Neto Moura perdeu espaço no time em 2017 e foi emprestado ao América. Já em 2018, o meia voltou ao Sport, que novamente estava sendo treinado por Eduardo Baptista.

Nesta segunda passagem, Neto Moura enfrentou o Cruzeiro. Foi no dia 08 de setembro de 2018. Raposa e Leão ficaram no 0 a 0 na Ilha do Retiro. O volante foi titular naquele jogo e levou, inclusive, um cartão amarelo. 

Neto Moura, em entrevista ao Globo Esporte de Pernambuco, comentou sobre o reencontro. “O Sport é um clube que me deu a oportunidade de estar aqui atualmente, mas hoje visto a camisa do Cruzeiro, defendendo as cores desse time, e vou dar o meu melhor, como sempre, para que a gente consiga essa vitória importantíssima”, disse. 

Ao ser questionado se celebraria um gol, caso marcasse na partida de hoje diante do Sport, o volante foi resoluto. “Se eu fizer um gol, será o primeiro com a camisa do Cruzeiro, então não vai ter como eu me conter. Mas meu respeito e admiração pelo Sport continua”, finalizou. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.