Lei do ex? Ex-camisa 10 do Cruzeiro hoje é craque do Guarani

O meia Marcinho, ex-Cruzeiro, em fase final de transição física, poderá reencontrar seu antigo clube no sábado. Cruzeiro e Guarani se enfrentam, no Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 17° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na chegada esse ano ao Bugre, Marcinho comentou sobre os objetivos do clube. “Muito feliz e motivado pela grandeza do Guarani. Estou bem adaptado ao clube. Quero ajudar a conseguir o objetivo, que é o acesso à Série A. Joguei meu primeiro Paulista esse ano, mas não foi uma passagem legal. Quando surgiu a oportunidade de vir para cá, não pensei duas vezes”, comentou o meia.

Além disso, o meia falou um pouco sobre seu futebol. “Um jogador que vai se entregar ao máximo em todos os jogos. Tenho qualidade nas bolas paradas e chutes de longa distância. Tento achar os companheiros em melhor posição. Não gosto de ficar apenas centralizado. Procuro cair pelos lados também para buscar os espaços”, explicou.

As equipes se enfrentam em situações distintas. Enquanto o Cruzeiro é lider isolado da comeptição com 38 pontos e busca o título simbólico do 1° turno, o Guarani precisa da vitória para buscar sair da zona de rebaixamento.

Final do 1° turno

O Cruzeiro tem a chance de garantir o “título” do 1° turno já neste sábado, caso vença o Guarani. Caso tropece, o clube ainda terá mais dois confrontos, antes do início do 2° turno. A raposa ainda enfrentará o Novorizontino, no Mineirão e o CSA, no estádio Rei Pelé.

A cada rodada que passa, o Cruzeiro vai ficando mais perto de subir a primeira divisão. As chances de acesso já passaram de 98%, de acordo com a UFMG. Além disso, segundo a própria universidade, as chances de título são de 74,2%.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.