Leandro Damião tem início avassalador em seu retorno ao Brasil

Leandro Damião iniciou a sua passagem pelo Coritiba com o pé direito. Anunciado pelo time nesta janela de transferências, o centroavante tem dois gols em dois jogos e foi fundamental para a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense. 

O Coxa superou o Cianorte nas quartas de final com um placar agregado de 6 a 0. A partida de ida deu ao time uma tranquilidade absurda, já que o Coritiba venceu o duelo por 4 a 0. Na volta, disputada no sábado (9), a equipe apenas confirmou a sua classificação. Após o jogo, o técnico Guto Ferreira destacou a importância de Leandro Damião para o Coritiba. 

“Ele sempre marcou o primeiro gol da partida, que é o mais difícil de sair. Depois que faz o primeiro, os outros podem se tornar um pouco mais fáceis, a responsabilidade dos outros gols é um pouco menor. E aí ter um jogador maduro o suficiente para fazer essa função é de muita importância“, disse. 

Leandro Damião precisou de 20 dias para marcar seu primeiro gol

Leandro Damião foi contratado há menos de um mês pelo Coritiba e teve cerca de 20 dias para trabalhar a forma física, já que estava há mais de dois meses sem entrar em campo. A sua estreia foi justamente contra o Cianorte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na semifinal do Campeonato Paranaense, o Coritiba vai encarar o Maringá. O duelo de ida será realizado no próximo domingo (17), às 16h, na casa do adversário. A volta será na quarta-feira, 27 de março.  

A outra semifinal será entre Athletico e o vencedor de Operário e Azuriz. Este jogo acontecerá na noite desta segunda-feira (11), às 20h. A partida de ida terminou empatada por 0 a 0.

Comentários estão fechados.