Leandro Damião recebia salário de cair o queixo para jogar no Coritiba em 2024

O atacante Leandro Damião, que teve passagem curta e marcante pelo Cruzeiro em 2015, estava jogando no Coritiba, que disputa a Série B e vive crise. Lá recebia salário altíssimo de cair o queixo e rompeu o contrato. Aos 35 anos, Damião está longe do auge vivido na Raposa, mas tem vencimentos de antigamente, sem conseguir render o esperado dentro de campo.

Com dificuldades dentro de campo e crise política na SAF, o Coritiba não vem conseguindo ficar na primeira página da tabela da Série B e tende a ficar mais um ano longe da elite. Livre no mercado, Damião pode assinar com novas equipes e tinha um dos maiores salários do elenco do Coxa.

De acordo com informações, Damião recebia salário na casa dos R$ 400 mil, podendo atingir até os R$ 500 mil por mês. As cifras estão entre as maiores da Série B e alta até para equipes da Série A com menores orçamentos. Não conseguindo arcar com os custos, a rescisão do contrato foi acelerada para se livrar dos valores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A rescisão foi feita de forma amigável, onde William Thomas, diretor esportivo do clube, explicou como se deu e as razões. “Estamos constantemente avaliando nosso elenco para garantir que melhoremos nosso nível competitivo. A saída de alguns jogadores faz parte de uma estratégia de ajustes do nosso grupo para os desafios que temos. Nosso trabalho contínuo é para trazer o máximo de competitividade e eficácia ao Coritiba”, disse o dirigente.

Jogando no Coritiba desde o começo deste ano, Damião marcou apenas três gols em 16 partidas. O centroavante ainda está livre no mercado e não indicou que vai assinar com outra equipe.

Comentários estão fechados.