Leandro Damião pode ser repatriado e voltar à Série A

Um dos maiores centroavantes do futebol brasileiro nos últimos anos, Leandro Damião deixou o Coritiba recentemente em comum acordo e agora se encontra livre para assinar com outro clube. Equipe gigante do futebol brasileiro já se mostrou como uma das interessadas em contar com o jogador para a sequência da temporada.

O Internacional de Porto Alegre aparece como um forte candidato a contar com o atacante ainda na atual janela de transferências, mesmo com grande concorrência no ataque atualmente. Apesar do grande investimento realizado principalmente no setor ofensivo, com grandes nomes como Enner Valencia, Lucas Alario e Rafael Borré, nenhum dos três vem correspondendo as expectativas criadas, deixando o clube em situação complicada.

Mesmo com tantos nomes considerados “de peso” no ataque do Inter, o colorado tem o pior ataque entre todos os clubes da Série A do Brasileirão, com apenas 14 gols marcados em 21 jogos disputados no campeonato. A falta de efetividade pode ser um dos motivos para que o clube busque um novo centroavante, tendo Damião como um dos possíveis nomes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atacante deixou o Coritiba com 16 jogos disputados, anotando apenas três gols e uma assistência no período, apesar do desempenho a baixo do esperado, a saída do jogador do clube paranaense foi motivada pelo alto salário que recebia no Coxa, sendo liberado para aliviar a folha salarial.

Leandro Damião teve temporada artilheira no Cruzeiro

Em baixa atualmente no futebol brasileiro, Damião teve muitas temporadas artilheiras ao longo de sua carreira, uma delas, no Cruzeiro, clube que defendeu na temporada de 2015.

O atacante chegou à Raposa por empréstimo vindo do Santos por um ano, e anotou 18 gols em 46 partidas disputadas com a camisa celeste, se tornando o principal artilheiro da equipe no ano. Apesar da grande temporada, o atleta retornou ao clube paulista ao final de seu empréstimo, que apesar da vontade da diretoria do Cruzeiro em renovar seu vínculo, não foi possível devido às questões financeiras.

Comentários estão fechados.