Leandro Damião foi nomeado para substituir ídolo do Milan
Grande atacante do futebol brasileiro, o ex-Cruzeiro Leandro Damião mesmo já caminhando para a reta final de sua carreira como jogador não deixa de ser lembrado como um atacante que fez história não somente no Brasil, mas por onde passou, inclusive sendo cogitado para substituir grande ídolo de um dos maiores times do mundo.
Ainda enquanto vivia o auge de sua carreira, em 2012, jogando pelo Internacional de Porto Alegre, Damião chegou a ser um dos alvos do Milan, da Itália, para a “simples” missão de substituir o sueco Zlatan Ibrahimovic, que até hoje é considerado como um dos grandes ídolos da história do clube. Na época, caso transferência se concretizasse, dividiria o ataque com Robinho e Alexandre Pato.
Apesar do claro interesse da equipe rossonera, o negócio não foi fechado devido a alta pedida por parte do Colorado, com valores em torno de 20 milhões de euros, fazendo com que os italianos desistissem do negócio e buscassem outra alternativa para o setor ofensivo.
Damião teve boa passagem pelo Cruzeiro
Apesar de permanecer por pouco tempo, Leandro Damião chegou ao Cruzeiro por empréstimo de um ano vindo do Santos, e marcou 18 gols em 46 partidas disputadas com a camisa celeste no período, sendo o principal artilheiro da equipe em 2015.
Após a grande temporada, a diretoria da Raposa tinha vontade de renovar o vínculo com o atacante, no entanto, as tratativas não avançaram devido às questões financeiras, retornando ao Peixe logo depois.
Comentários estão fechados.