Leandro Damião aproveita oportunidade e decide voltar às origens para jogar futebol

O atacante Leandro Damião está livre no mercado desde meados do ano passado, quando rescindiu seu contrato com o Coritiba. Veterano de 35 anos de idade, o centroavante aproveitou a ‘pausa’ na carreira profissional para voltar às origens e, agora, joga mais uma vez no futebol de várzea. O ex-camisa 9 da Seleção Brasileira virou reforço do Blumenau Esporte Clube.

Leandro Damião estreou na semana passada pela nova equipe na disputa da Liga Especial de Várzea de São Bernardo do Campo, em São Paulo, ao entrar em campo na vitória do Blumenau por 1 a 0 sobre o Jardim Cláudia. De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do portal ‘R7’, o jogador aceitou o desafio de voltar a jogar na várzea, onde iniciou sua carreira, depois de ficar oito meses sem receber propostas oficiais.

“Milionário, oito meses sem propostas de clubes profissionais, Leandro Damião decidiu. Aceitou jogar onde terá mais prazer. Será tratado, de novo, como uma grande estrela. Não será mais perseguido pela mídia. E nem cobrado de forma assustadora pelas torcidas organizadas. Ele resgatou a alegria de apenas jogar futebol”, escreveu o colunista.

Leandro Damião volta a jogar bola na várzea após anos

Depois de se destacar no futebol amador, Leandro Damião ganhou reconhecimento nacional ao defender o Internacional, num período em que passou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Ao longo da carreira, o artilheiro também passou por outros grandes clubes do país, como Santos, Cruzeiro, Flamengo e Coritiba. No exterior, vestiu as camisas do Real Betis, da Espanha, e do Kawasaki Frontale, do Japão.

Comentários estão fechados.