Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o lateral-direito Riquelmy voltou ao clube no início desta temporada, após encerrar seu contrato de empréstimo com o Vila Nova-GO. O jogador tem vínculo com a equipe mineira até dezembro deste ano.
Acontece que dificilmente o lateral terá espaço no time de Pezzolano e, por isso, a diretoria estrelada encaminhou a rescisão de contrato. As informações foram divulgadas pelo Globo Esporte (ge). Destaca-se que há a possibilidade de emprestá-lo de novo.
A passagem de Riquelmy pelo Cruzeiro
Riquelmy chegou a ter uma oportunidade no elenco principal do Cruzeiro na temporada de 2021. Contudo, desde a chegada de Pezzolano, o atleta não conseguiu se firmar. Portanto, foi emprestado ao Vila Nova, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Ainda em tempo, vale destacar que o Cruzeiro anunciou dois reforços para a lateral-direita nesta janela de transferências: Igor Formiga e William. Além dos novos atletas, o elenco da Raposa conta ainda com Wesley Gasolina para o setor.
Como dito, Riquelmy ganhou uma oportunidade no elenco principal do Cruzeiro em 2021. À época, o time estrelado era comandado por Vanderlei Luxemburgo. O lateral foi relacionado para a partida contra o CRB, pela Série B do Brasileirão, mas não entrou em campo.
No atual elenco do Cruzeiro, o lateral-direito William vive a expectativa de fazer sua estreia com a camisa celeste. O jogador chegou ao clube após um longo período sem atuar, por conta de uma grave lesão no joelho. Recuperado, ele treina normalmente com o grupo e, ao que tudo indica, está cada vez mais próximo de ser relacionado por Pezzolano.



