Lateral-direito não vai mais atuar no Cruzeiro como esperado em 2025

Durante todo o segundo semestre do ano, o nome do lateral-direito Claudinho foi especulado como possível reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. Aos 24 anos de idade, o jogador revelado nas categorias de base do Criciúma teve destaque no time catarinense, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Tigre para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Assim que ficou confirmada a queda do Criciúma para a Segunda Divisão nacional, as especulações de que Claudinho se tornaria reforço do Cruzeiro em 2025 voltaram a crescer. No entanto, o jogador não vai parar na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, já que fechou com um rival da elite da Série A do Brasileirão: o Vitória.

Nesta semana, diversos veículos de imprensa do Sul e do Nordeste noticiaram que o Vitória está muito perto de confirmar oficialmente a contratação de Claudinho. O desejo antigo do Cruzeiro se prepara para assinar um contrato com o clube de Salvador pelos próximos três anos. Pela transação, o rubro-negro baiano vai pagar cerca de R$ 5 milhões ao Criciúma.

Cruzeiro perde disputa por lateral para rival da Série A

Sem Claudinho, a diretoria do Cruzeiro terá que ir ao mercado em busca de um novo lateral que possa ser o reserva imediato de William para o ano que vem. A equipe celeste confirmou a saída de Wesley Gasolina, que não terá seu contrato renovado, e também não vai utilizar o colombiano Helibelton Palacios, que estava emprestado ao Sport, time pelo qual pouco atuou no segundo semestre de 2024.

Comentários estão fechados.