Lateral-direito não vai mais atuar no Cruzeiro como aguardado em 2025
Ao longo de 2024, a diretoria do Cruzeiro teve um problema com a lateral-direita, já que os reservas de William, como Wesley Gasolina e Helibelton Palacios, não vinham dando conta do recado. Foi então que o clube mineiro começou a mapear o mercado de transferências e especulou a contratação de Claudinho, que vinha sendo um dos destaques do Criciúma.
Assim que se encerrou a Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, era esperado que o Cruzeiro avançasse nas conversas por Claudinho, até porque o Criciúma tinha sido rebaixado à Segunda Divisão e não criaria grandes empecilhos para negociar o lateral. Só que a Raposa não iniciou as negociações e viu o jogador se transferir para um outro rival da elite, o Vitória.
Aos 24 anos, Claudinho vem sendo bastante utilizado pela comissão técnica de Thiago Carpini neste início de temporada, embora ainda dispute a posição de titular absoluto com o paraguaio Raul Cáceres. Somando o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, o antigo alvo do Cruzeiro soma um gol marcado e uma assistência anotada em oito partidas em 2025.
Cruzeiro perdeu sonho da lateral para o Vitória
“Tudo novo para mim. Sou da base do Criciúma. Primeira vez que sou comprado. É diferente pra mim. Tenho 24 anos, sou lateral-direito. Já joguei no meio-campo. Quero fazer uma nova história e ser grande no Vitória”, afirmou Claudinho em sua chegada ao clube rubro-negro de Salvador. O atleta custou R$ 5,1 milhões aos cofres do Leão, um dos maiores investimentos da equipe neste ano.
Comentários estão fechados.