O Cruzeiro perdeu um nome promissor das categorias de base para o Internacional nesta semana. O lateral-direito Luis Felipy, de 19 anos, foi anunciado como parte de uma barca de reforços para o setor sub-20 da equipe gaúcha.
Luis Felipy foi contratado pelo Maior de Minas no fim de janeiro de 2025, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Ao todo, disputou 30 partidas pelo sub-20 do clube. No entanto, o vínculo do lateral-direito tinha validade somente até dezembro do ano passado e não foi renovado pelo departamento esportivo da Raposa.
Agora no Internacional, o jogador chega para integrar, ao menos inicialmente, o elenco sub-20. Além de Luis Felipy, o time gaúcho também contratou o volante Kerlon Souza, de 17 anos. O jovem disputou a Copinha em janeiro deste ano pelo Cosmopolitanos, equipe de base do estado de São Paulo.
Cruzeiro renovou com joia da base
Enquanto Luis Felipy deixou o Cruzeiro, outro nome promissor das categorias de base renovou o vínculo para estender sua permanência na equipe até, pelo menos, dezembro de 2028. Trata-se do zagueiro João Cervi, que ganhou a Copinha nesta temporada.
O defensor do time sub-20 chegou ao Cruzeiro em 2022, após deixar a Chapecoense. Desde então, vestiu a camisa estrelada em 80 oportunidades, balançando as redes nove vezes pelo Maior de Minas. Inclusive, duas delas ocorreram justamente na disputa da Copinha deste ano. Além dos gols, Cervi também se destacou como o segundo jogador com mais passes certos na competição, totalizando 193.



