Lateral descartado pelo Cruzeiro é eleito como um dos melhores da Copa do Brasil 2024
Ex-jogador do Cruzeiro e peça importante no elenco celeste que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o lateral-esquerdo Matheus Bidu se firmou no Corinthians na atual temporada e foi eleito um dos melhores nomes da posição da Copa do Brasil. A equipe alvinegra chegou até a semifinal do torneio nacional, sendo eliminada pelo campeão Flamengo.
De acordo com os dados divulgados pelo Sofascore Brazil, perfil dedicado às estatísticas do futebol, Matheus Bidu teve uma média de 7,42 pontos nos jogos da Copa do Brasil. O lateral do Corinthians só ficou atrás na concorrência para outros dois atletas da posição: Guilherme Romão, do Atlético-GO, e Guilherme Arana, do Atlético-MG e da Seleção Brasileira.
No fim das contas, quem ficou com a melhor nota de atuações no Sofascore foi Guilherme Romão, com 7,45, seguido de perto por Guilherme Arana, que teve 7,43. Vale lembrar que o Cruzeiro decepcionou na Copa do Brasil deste ano e caiu ainda na primeira fase ao ser derrotado por 2 a 0 fora de casa para o modestro Sousa, da Paraíba, uma das surpresas da competição.
Ex-lateral do Cruzeiro brilha na Copa do Brasil
Em 2022, Matheus Bidu atuou pelo Cruzeiro emprestado pelo Guarani e teve grandes atuações na Série B do Brasileirão, fechando a temporada com três gols marcados e três assistências anotadas em 39 jogos. Já no Corinthians em 2024, o lateral oscilou entre a titularidade e o banco de reservas, fechando a temporada com apenas um gol e uma assistência em 30 partidas.
Comentários estão fechados.