Larcamón saiu desacreditado do Cruzeiro e agora vai treinar o maior campeão da Libertadores

Nicolás Larcamón teve uma curta passagem pelo Cruzeiro. O treinador argentino chegou ao clube ainda em dezembro do ano passado, mas foi demitido no início de abril. Pouco tempo depois, a diretoria, ainda sob o comando de Ronaldo Nazário, anunciou a contratação de Fernando Seabra. 

De certo modo, pode-se dizer que a passagem de Larcamón pela Toca da Raposa ficou marcada por dois momentos de grande frustração. O primeiro deles, claro, a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil. Não obstante, a Raposa perdeu o título do Estadual para o Atlético-MG, tendo a vantagem nas partidas decisivas. 

Ao todo, Nico Larcamón comandou o Cruzeiro na beira de campo em 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Isto é, um aproveitamento de 59,5%. O treinador estava livre no mercado, mas acertou sua ida ao maior campeão da Libertadores. 

Larcamón acerta detalhes para treinar o maior campeão da Libertadores

Nicolás Larcamón será o novo técnico do Independiente, que buscava um substituto para Carlos Tevez. O treinador terá estreia imediata, antes do intervalo para a Copa América, a ser disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não custa dizer que o Independiente é o maior campeão da Libertadores. Ao todo, a equipe é dona de sete troféus do torneio continental de clubes. No entanto, faz tempo que o clube não vence a competição. Para se ter uma ideia, o time está há 40 anos na fila. A última tala foi em 1984.

Do lado do Cruzeiro, o time de Fernando Seabra voltará a campo na noite desta quinta-feira (30), às 21h, para encarar o Universidad Católica de Quito, no Mineirão, em jogo que vale a classificação direta às oitavas de final da Sul-Americana.

Comentários estão fechados.