Larcamón revela o que está fazendo para ser fluente em português

O técnico Nicolás Larcamón foi contratado pelo Cruzeiro no final de dezembro, está trabalhando no clube desde o dia 6 de janeiro e vem se empenhando muito para se tornar fluente em português. Argentino de 39 anos, o treinador entende a importância de saber o idioma local e está se dedicando junto com os familiares para aprender o mais rápido possível.

Com cinco jogos realizados no Cruzeiro até o momento, o treinador vem conseguindo passar bem as suas ideias de jogo aos jogadores. Sem querer perder tempo, o técnico começou a estudar português assim que fechou com o Cabuloso.

“Só uma aula e online. (A professora) é uma brasileira, que mora na Argentina. Minha mulher tem sim (deveres de casa). Mas eu não tenho tempo para fazer, faço no dia a dia aqui (na Toca). Desde que soube que iria trabalhar no Brasil, escrevia no Duolingo, escutar muita música em português”, contou Larcamón em entrevista ao ge.

Sem muito tempo para estudar o idioma, o treinador vem aproveitando o dia a dia na Toca da Raposa para aprender. Com muitos contatos no clube, o técnico vem ouvindo muito português e aos poucos pegando o jeito de falar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Estou procurando falar rapidamente, porque sou uma pessoa ligada a muita gente. Pessoas que precisam que eu comunique bem. Estou procurando fazer essas aulas de português. Minha mulher, ela tem mais tempo que eu. Não precisa tanto falar tão bem, ela está tranquila. Acho que estou melhorando pouco a pouco, principalmente com a comunicação com os jogadores, com o staff e também com as pessoas próximas, imprensa, torcedor, que merece que eu fale o mais claramente possível”, completou.

Comentários estão fechados.