Larcamón recebe comunicado importante sobre o Departamento Médico do Cruzeiro

O Cruzeiro atualizou nesta terça-feira (16), a lista de jogadores que se encontram sob os cuidados do seu departamento médico. São sete atletas passando por tratamentos na Toca da Raposa, incluindo os meio-campistas Felipe Machado, Mateus Vital e Ramiro, além dos atacantes Gabriel Veron, Matheus Davó, Rafael Bilu e Wesley.

Destes, Veron e Davó são as novidades para o time celeste na temporada 2023. Gabriel Veron, quando regressou para a pré-temporada, foi identificado com “alguns desequilíbrios, principalmente na região posterior da coxa”, pelo que o provável inicio do atleta junto a equipe ocorrerá “em alguns dias”, após nova avaliação. Já Davó, que havia sido emprestado ao Pafos FC, do Chipre, sofreu lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco no final de novembro, fato que provocou seu retorno ao Brasil para passar por cirurgia coordenada pela equipe médica do Cruzeiro.

Outros atletas em recuperação no Cruzeiro

Com relação aos demais jogadores, Felipe Machado sofreu lesão muscular na reta final do Brasileirão 2023, no jogo contra o Athletico-PR. Rafael Bilu, por sua vez, passou por cirurgia para reconstrução do tendão de Aquiles da perna esquerda e, atualmente, desenvolve trabalho de fortalecimento na fisioterapia.

Mateus Vital sofreu trauma no pé esquerdo durante o jogo contra o Vasco. Embora já realize trabalhos de corrida, ele permanece sob acompanhamento médico. Ramiro, que passou por procedimento cirúrgico em 2023 para reconstrução do ligamento cruzado anterior, se encontra em fase final de recuperação. O atacante Wesley, submetido a cirurgia no ombro, segue também nos trabalhos de fisioterapia na Toca da Raposa.

Em 2024, o Cruzeiro tem pela frente a disputa de quatro competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Sua estreia ocorrerá no dia 24 de janeiro, enfrentando o Villa Nova fora de casa, em jogo válido pela rodada inaugural do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.