Larcamón prevê mudança para Matheus Pereira e torcida do Cruzeiro fica atenta

O técnico Nicolás Larcamón chegou em Belo Horizonte na última quarta-feira (3), começou os trabalhos na Toca da Raposa nesta sexta-feira (5) e já está implementando mudanças no clube. Escolhido para comandar um projeto a longo prazo na Raposa, o treinador argentino assinou contrato até o final de 2025 e já prevê mudanças para o meia Matheus Pereira, que deixou a torcida cruzeirense atenta.

Durante entrevista de apresentação na Toca da Raposa, Larcamón foi humilde ao pedir desculpas aos repórteres por se comunicar apenas em espanhol, mas afirmou que vai se esforçar para aprender a língua portuguesa. De cara o treinador foi questionado de como vai lidar com o conturbado calendário brasileiro, que impossibilita a quantidade ideal de treinamentos ao longo do ano.

“É a chave da temporada, o calendário é um dos mais desafiantes na temporada no Brasil. Creio que uma estratégia, um equilíbrio lógico, para iniciar um processo, criando uma boa imagem, para enfrentar os primeiros torneios”, afirmou o treinador, que vai disputar quatro competições na temporada: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Mineiro.

Em seguida, Larcamón afirmou que pretende montar um time ao redor de Matheus Pereira, potencializando as características do meia, que está emprestado pelo Al-Hilal até o meio de 2024. “É um grande jogador, é um dos elementos que quero ver aproveitando da estrutura do plantel, é um jogador muito funcional a minha ideia. Como treinador, armar uma estrutura que o potencie ainda mais”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para completar, o treinador de 39 anos enviou recado ao grupo de jogadores, deixando claro os critérios para escolher quem serão os 11 titulares. “A melhor versão competitiva de uma equipe se alcança quando há uma competência interna, que nenhum jogador se sinta emponderado, que não tenha ninguém com quem competir, para ganhar o seu lugar dentro da equipe”, finalizou.

Comentários estão fechados.