Larcamón ganha uma das missões mais difíceis do ano logo na sua chegada

O técnico Nicolás Larcamón está em Belo Horizonte há apenas dois dias, só teve um dia de trabalho, mas já ganhou uma das missões mais difíceis de serem resolvidas. Em novela longa e sem desfecho, o treinado será fundamental para definir o futuro do centroavante Gilberto, que está fora dos planos do clube, mas possui contrato e vai se reapresentar com o grupo de jogadores nesta sexta-feira (5).

Afastado das atividades durante o Brasileirão de 2023, Gilberto começou a procurar um outro time para jogar, mas não fechou com nenhum outro clube e vai se apresentar na Toca da Raposa nesta sexta. O centroavante de 34 anos teve negociações com o Bahia e com o Shimizu Z Pulse, mas não conseguiu selar a transferência e tem futuro indefinido.

Montando o planejamento de 2024, Larcamón será fundamental para a definição do jogador. A depender do desempenho nos treinamento, o técnico pode decidir reintegrar o centroavante e usa-lo nas partidas. Contratado no começo de 2023 para ser a solução dos gols da equipe, o jogador não correspondeu as expectativas e foi afastado.

Em coletiva de apresentação, o diretor de futebol, Pedro Martins, contou que o caso de Gilberto será analisado individualmente pela nova comissão técnica. “A gente conversa com a comissão técnica sobre todos os jogadores que têm contrato. O caso do Gilberto, assim como outros, estamos analisando com calma. Vai ser muito importante essa análise inicial. Vamos ver o que o mercado vai nos trazer, tanto com chegadas quanto com saídas”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.