Lanús tem um título da Sul-Americana e um vice da Libertadores
Após alguns anos de extrema dificuldade, a torcida do Cruzeiro tem em 2024 uma grande chance de voltar a conquistar um grande título, algo que não acontece desde 2019 quando venceu o rival Atlético e se sagrou campeão mineiro, desde então, vem passando longe de levantar taças.
A chegada da gestão de Pedro Lourenço trouxe junto grande investimento que mudou completamente o elenco, que se tornou competitivo e voltando a brigar entre as cabeças seja no Campeonato Brasileiro ou na Copa Sul-Americana.
Falando em Sula, é justamente nela que todo esse jejum de quase cinco anos sem títulos pode se encerrar, no entanto, ainda tem um duro caminho a percorrer, já que tem pela frente o Lanús, clube argentino que já foi campeão do torneio e também já foi vice-campeão da Libertadores. A Raposa, apesar de ser bicampeã da América, busca seu primeiro título na competição.
Será um confronto entre dois clubes tradicionais da América do Sul, apesar disso, o adversário do Cruzeiro não chega em bom momento para o jogo decisivo, embora ainda falta aproximadamente um mês inteiro até a realização do jogo de ida. O time argentino é apenas o 16º colocado no campeonato nacional, com quatro vitórias em 16 jogos disputados.
Depois de ficar apenas no empate contra o Gimnasia, o Lanús chegou ao seu sétimo jogo consecutivo sem vencer, e além disso, também perdeu um de seus jogadores titulares pelo resto da temporada. O lateral Morgantino sofreu grave lesão e rompeu o tendão de aquiles, sendo assim, é um desfalque confirmado para a sequência da Copa Sul-Americana.
Cruzeiro decidirá vaga na final fora de casa
Para garantir a vaga na final e enfrentar o vencer de Corinthians x Racing, o Cruzeiro deverá fazer bonito e garantir bom resultado já no jogo de ida, afinal, o jogo da volta será disputado no estádio “La Fortaleza”, casa do Lanús.
O primeiro jogo acontece no final do mês, no dia 23 de outubro, enquanto o duelo da volta será no dia 30. A Raposa terá um bom tempo de preparação para se adaptar também ao estilo de jogo do seu treinador recém-chegado, Fernando Diniz.
Comentários estão fechados.