Lamela não quer jogar no Cruzeiro e faz sua escolha no Brasil

Erik Lamela segue com futuro indefinido para 2024. Em reta final de contrato com o Sevilla, da Espanha, o jogador chegou a ser especulado em diversos clubes do Brasil. No entanto, apenas dois ainda estão na disputa pela contratação do meio-campista argentino. O Cruzeiro não é um deles.

Vale dizer, de antemão, que Lamela está livre para assinar um pré-contrato com qualquer time do mundo e poderá deixar o Sevilla na próxima janela internacional de transferências, a ser aberta em julho. Isto é, a contratação do jogador depende apenas de um acerto sobre salário, luvas, duração do vínculo e alguns outros caprichos contratuais. 

Acontece que Lamela não é um jogador barato para os padrões da Série A do Brasileirão. Mesmo em má fase no Sevilla, o meia tem mercado na Europa, o que certamente dificulta uma eventual vinda do atleta ao Brasil. 

Lamela escolha dois times para jogar no Brasil

No Brasil, o nome de Erik Lamela vem sendo especulado pelo Corinthians para a temporada de 2024. Isso porque o meia foi oferecido ao clube paulista, que estuda as condições contratuais. Porém, há mais um time interessado nos serviços do jogador. De acordo com o jornalista Mauro Sant’anna, o Flamengo é um dos clubes que podem trazer o argentino ao Brasil no meio do ano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contudo, como mencionado, não se trata de uma negociação simples. Para se ter apenas uma ideia, Erik Lamela recebe cerca de 3,2 milhões de euros por temporada no Sevilla; isso representa um salário em torno de R$ 1,4 milhão por mês. Para atuar no futebol brasileiro, o argentino estaria disposto a reduzir a pedida salarial, mas não muito. A saber, ele aceitaria vencimentos de R$ 1 milhão por mês.

Comentários estão fechados.