Kaká não mede palavras e diz quem merecia Bola de Ouro no lugar de Vinícius Júnior

Último brasileiro a ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, em 2007, Kaká comentou sobre a disputa da Bola de Ouro deste ano. Apesar do atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, da Espanha, ter sido apontado como o favorito a levar o troféu para casa, quem levou a melhor foi o meia espanhol Rodri, que joga no Manchester City, da Inglaterra.

Em entrevista à Band, Kaká minimizou o fato de Vini Jr. ter ficado na 2ª colocação e disse que Rodri também merecia ter recebido o prêmio da revista France Football. Na opinião do ex-jogador da Seleção Brasileira, o atacante do Real Madrid ainda tem muitos anos em alto nível pela frente, com totais condições de ficar com o troféu no futuro.

“Cara, acho que os dois mereciam. Acho que o Rodri ganhou merecido, assim como se o Vinícius tivesse vencido também. A forma da eleição, aí acho que isso já é uma discussão um pouco mais profunda. Mas a competição é essa: tem favoritos, mas essas divergências acontecem. Espero em breve que a gente possa ver um brasileiro ganhando a Bola de Ouro novamente”, disse Kaká.

Kaká comenta sobre Bola de Ouro de Vinícius Júnior

Na sequência, Kaká disse que o principal para um atleta de futebol são os prêmios coletivos, o que Vini Jr. tem de sobra na Europa. “É não focar em ser o melhor jogador do mundo. É focar e melhorar a parte deles e no que eles podem contribuir no coletivo Assim, ele vai ser fortalecido para ganhar. O prêmio individual vai ser fortalecido se ele for protagonista de conquistas coletivas. Então, o foco tem que ser na melhora individual em um contexto coletivo”, concluiu.

Comentários estão fechados.