Kaio Jorge e Gabigol se unem e podem encerrar ciclos juntos no Cruzeiro

O bom momento vivido pelo Cruzeiro na temporada de 2025 também tem impulsionado o crescimento individual de alguns atletas. Entre eles, Kaio Jorge se destaca como um dos protagonistas da equipe celeste. Com gols importantes e atuações consistentes, o atacante entrou de vez na briga com Gabigol pela artilharia da temporada.

A “competição”, no entanto, também é positiva pensando no grupo, que luta por um objetivo comum: o sucesso do Cruzeiro. Contra o Sport, na Ilha do Retiro, Kaio teve atuação decisiva: marcou um gol, deu uma assistência e ajudou a construir a vitória por 4 a 0 fora de casa. Com isso, chegou a nove participações em gols no ano, o mesmo número que somou em toda a temporada passada.

No Brasileirão, já são cinco gols marcados, o que o coloca entre os principais artilheiros da competição. Apenas dois tentos o separam de Arrascaeta, líder do ranking. Desde que Leonardo Jardim assumiu o comando da equipe, buscando uma virada de chave ao Cruzeiro, Kaio participou de gols em cinco das seis vitórias da Raposa, reforçando seu papel de destaque.

Cruzeiro garante disputa saudável nos bastidores

Nos últimos oito compromissos, foram sete gols anotados, uma sequência que aumentou a disputa interna com Gabigol, que lidera a artilharia do Cruzeiro até o momento, com oito gols e uma assistência em 17 jogos. O desempenho de Kaio Jorge também iguala os números registrados por ele em 2024, quando vestia a camisa do Flamengo.

Naquele ano, o atacante marcou os mesmos oito gols e deu uma assistência em 38 partidas, desempenho que marcou sua pior temporada pelo Rubro-Negro. Agora, além de já ter superado seus números do ano passado no Cruzeiro, Kaio também se aproxima de sua melhor marca como profissional, obtida em 2021, quando atuava pelo Santos e registrou oito gols e três assistências em 28 jogos.

Comentários estão fechados.