Juventus vai aproveitar dinheiro do Cruzeiro para comprar outro brasileiro

O Cruzeiro acertou na manhã desta terça-feira (11) a compra do atacante Kaio Jorge, que veio da Juventus por 7,1 milhões de euros (cerca de R$ 41,4 milhões), com contrato até 2029. Aproveitando a próxima janela de transferências, a equipe italiana vai usar o dinheiro da negociação para comprar outro brasileiro que está em alta.

Pelas redes sociais, o Cruzeiro confirmou a negociação de Kaio Jorge, que pertencia a Juve desde 2021, mas não vinha tendo espaço e disputou a última temporada pela Frosinone. Com problemas de lesões, o jovem brasileiro de 22 anos perdeu espaço e foi vendido. Com o bolso cheia, a equipe italiana resolveu apostar as fichas no volante Douglas Luiz, que estava no Aston Villa, que deve ser oficializado em breve.

A Juventus encaminhou a compra do jogador ao Aston Villa por 20 milhões de libras (R$ 135 milhões), além da cessão de dois atletas, fazendo com que os dois clubes fiquem satisfeitos com o negócio. Douglas Luiz está nos Estados Unidos com a Seleção Brasileira se preparando para a Copa América de 2024, que acontece entre junho e julho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Precisando realizar vendas para cumprir regras do Fair Play financeiro, para que possa fazer maiores investimentos na próxima temporada volta à Champions League, o Aston Villa colocou o brasileiro no mercado. O contrato de Douglas com a Juve será válido por cinco temporadas. Douglas tem 26 anos e está há sete temporadas na Europa, formado na base do Vasco da Gama.

Comentários estão fechados.