Juventus libera Danilo para atuar como zagueiro no Cruzeiro

De olho no mercado em busca de novos jogadores para a próxima temporada, o Cruzeiro pode ter um reforço a nível de Seleção Brasileira. Titular e capitão do Brasil nos últimos anos, o lateral-direito Danilo está de saída da Juventus, da Itália, e tem boas chances de voltar ao país natal. Vale ressaltar que o veterano de 33 anos tem atuado como zagueiro no Velho Continente.

De acordo com a imprensa esportiva da Europa, Danilo está na lista de dispensáveis da Juventus e sequer vai viajar para a Arábia Saudita para o jogo da semifinal da Supercopa contra o Milan. O jornal italiano Corriere dello Sport noticiou que o técnico brasileiro Thiago Motta vai deixar o defensor de fora da equipe até que o seu futuro seja resolvido.

Tudo indica que Danilo será mesmo vendido pela equipe de Turim na janela de transferências que será aberta em fevereiro. Com isso, o antigo capitão só voltará a ser escalado na Juventus caso ocorra algum imprevisto de última hora, como uma lesão ou suspensão de algum outro atleta do sistema defensivo. É possível que o jogador sequer tenha uma partida de despedida pelo clube que defende há 6 anos.

Danilo pode voltar ao Brasil para jogar no Cruzeiro

Nas últimas semanas, cresceram as especulações de que o nome de Danilo está bem aprovado entre a nova diretoria do Flamengo e é um dos alvos do rival Vasco da Gama, além de times europeus como o Napoli. Com as atualizações do futuro do jogador, o Cruzeiro também promete entrar na disputa e há chances de iniciar os contatos para ficar com o lateral da Seleção Brasileira.

Comentários estão fechados.