Juventus apresenta números astronômicos da negociação com o Cruzeiro por Kaio Jorge

Kaio Jorge finalmente foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro. O atacante chega em definitivo da Juventus, com contrato válido até 2029. Vale lembrar que o jogador estava em Belo Horizonte desde a semana passada, mas foi oficializado nesta terça-feira (11).

Acontece que, ao contrário do Cruzeiro, a Juventus revelou o valor envolvido na negociação do atacante Kaio Jorge, de 22 anos, que assinou um contrato de cinco anos com o clube brasileiro. 

Juventos revela valor astronômico na venda de Kaio Jorge

Segundo o comunicado do time italiano, a venda dos direitos econômicos do jogador foi feita por 7,2 milhões de euros, aproximadamente 41 milhões de reais, incluindo custos fixos e variáveis, como o cumprimento de metas. 

O Cruzeiro pagará o valor em três parcelas. Descontados os custos, como contribuição de solidariedade aos clubes formadores, remuneração de agentes e taxas de venda, a Juventus ficará com 3,1 milhões de euros. 

Nas redes sociais, o atleta se despediu da Juventus. “Obrigado, Juventus! Chegou a hora de me despedir do clube que me abriu as portas e realizou meu sonho de jogar em um grande time europeu. Agradeço à diretoria, aos companheiros, funcionários do clube e à torcida por todo o apoio durante esse tempo juntos. Sou muito grato por tudo que vivi e aprendi aqui. Estarei sempre na torcida”, escreveu. 

Em agosto de 2021, Kaio Jorge foi contratado pela Juventus junto ao Santos por 3 milhões de euros, com um contrato até 2026. Teve poucas oportunidades no time principal, disputando apenas 11 partidas e não marcando gols. Em favor do fato, sofreu com uma grave lesão em sua passagem pelo clube. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora o atacante iniciará o processo de adaptação física ao futebol brasileiro na Toca da Raposa. Vale dizer que o jogador só poderá entrar em campo em uma partida oficial com as cores da camisa do Cruzeiro a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a próxima janela internacional de transferências. 

Comentários estão fechados.