Justiça espanhola absolve Daniel Alves de crime

Um dos casos mais polêmicos do meio do futebol, que na verdade até mesmo “furaram a bolha”, certamente foi o caso de Daniel Alves, preso em 2023 acusado de agressão sexual contra uma mulher em Barcelona, na Espanha. A notícia que pegou todos de surpresa logo na manhã desta sexta-feira (28) foi sobre a absolvição do ex-jogador nesse caso.

O Tribunal Superior da Catalunha declarou a anulação da sentença anteriormente aplicada ao ex-lateral do Barcelona e da Seleção Brasileira, que era de quatro anos e seis meses. Apesar de ter sido condenado, ele vinha cumprindo em liberdade provisória depois de efetuar o pagamento de 1 milhão de euros no ano passado.

A Justiça espanhola tomou a decisão com base em que não haviam argumentos o suficiente nos depoimentos prestados pela mulher que acusou o ex-jogador pelo crime de estupro, além de apontar inconsistências. “(Há uma) série de lacunas, imprecisões, incoerências e contradições quanto aos fatos, à avaliação jurídica e suas consequências”, comunicou em trecho da decisão.

Vale lembrar que apesar da anulação da condenação de Daniel Alves, isso não significa que a Justiça esteja o considerando como inocente, e sim, apenas indica que não é possível aceitar a argumentação da acusação pelas tais inconsistências apresentadas. A defesa do jogador, até então, alega que houve consentimento da parte da mulher.

Daniel Alves foi um dos maiores vencedores da história do futebol

Longe dos gramados há mais dois anos, é difícil imaginar que Dani Alves volte a jogar futebol profissionalmente, mesmo que tenha tido sua condenação anulada. Ainda assim, ocupa o posto como um dos maiores vencedores da história do esporte, com 41 troféus conquistados ao longo de sua carreira.

Comentários estão fechados.