Justiça entra em cena e Cruzeiro dá um novo passo no processo de Recuperação Judicial
Momento histórico! O Cruzeiro obteve, ainda na última segunda-feira (21), decisão favorável à homologação do plano de credores. Vale lembrar que o projeto havia sido aprovado há dois meses, mas ainda aguardava a oficialização na Justiça.
Cumpre destacar que a Justiça ainda negou o pedido dos credores para que o contrato firmado entre o Cruzeiro e o credor Supermercado BH fosse disponibilizado.
Recentemente, Pedro Lourenço, dono da rede de supermercado, realizou um aporte financeiro na SAF do Cruzeiro. No futuro, o valor pode ser revertido em parte das ações da empresa de Ronaldo Fenômeno.
Cruzeiro planeja quitar as dívidas nos próximos oito anos
O fato é que a homologação do Plano de Recuperação Judicial define os prazos e valores que o clube deverá cumprir para quitar suas dívidas nos próximos anos. Trata-se de um projeto de médio e longo prazo.
É importante lembrar que o plano foi aprovado em assembleia com credores em junho. Ao todo, 353 pessoas votaram, sendo 250 favoráveis à proposta e 103 contrários. Ou seja, quase 71% dos credores aprovaram o método de pagamento desenhado pelo clube.
Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, celebrou a aprovação do plano. De acordo com o gestor, trata-se de uma vitória histórica que mudará o rumo do clube nos próximos anos.
“Tivemos uma vitória espetacular com a aprovação da Recuperação Judicial. Ou seja, todo dinheiro que a gente deve, não vamos pagar os juros altíssimos de quando se deve. (…) Essa dívida está toda planejada para os próximos oito anos, o que me dá uma certa tranquilidade para pagar e continuar sendo competitivo no que estou fazendo agora”, disse.
Comentários estão fechados.