Vivendo grande fase no âmbito esportivo, com grande campanha no Campeonato Brasileiro e classificado ao mata-mata da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tem momento conturbado nos bastidores após surgimento de processo envolvendo ex-funcionário do clube.
Sem nome revelado, um ex-massagista que permaneceu nas instalações do Cruzeiro por cerca de nove anos moveu uma ação judicial contra o clube por processo trabalhista, segundo ele, foi solicitada uma indenização por danos morais devido ao uso inapropriado de sua imagem, que não havia sido autorizada. Apesar disso, o processo não seguiu em frente já que o pedido não foi aceito pela Justiça.
No processo, o ex-funcionário chegou a anexar imagens em que apareceu em publicações feita pelo clube sem sua autorização. No entanto, a Justiça alega inicialmente que o requerente não foi prejudicado com sua imagem divulgada, e sim, apenas beneficiado considerando o tamanho do clube.
“Tem-se que a vinculação da imagem do reclamante ao clube reclamado não só divulgava a agremiação, como também o próprio autor como massagista de um dos maiores clubes de futebol do país, fortalecendo a sua imagem profissional”, ressaltou o relator.
Além disso, o juiz Marco Túlio Machado Santos também afirmou que o processo não avançou já que houve sim o consentimento da autorização da imagem do ex-massagista.
“Houve consentimento implícito do empregado para o uso das imagens, que contribuíram positivamente para sua imagem profissional ao associá-lo ao clube de futebol”, disse.
Ficou definido no fim do processo que o Cruzeiro deverá apenas efetuar o pagamento das parcelas trabalhistas definidas pelo juiz.
Cruzeiro pode tentar dois títulos na temporada
Sem se preocupar com assuntos extracampo, o Cruzeiro tem suas atenções voltadas completamente para o futebol, disputando dois importantes títulos na temporada 2024 depois de um início de ano conturbado.
O Cruzeiro é o quinto colocado do Brasileirão, com apenas cinco atrás do líder Flamengo, ainda tendo todo o returno pela frente, e também está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Boca Juniors em busca das quartas de final e consequentemente do título inédito.
Comentários estão fechados.